bg

Liderança em inovação

Recentemente, companhias como o Google, a Amazon e o Netflix foram consideradas entre as mais inovadoras do mundo. Mas, raramente, a consistência do negócio se mantem no topo do setor. Para se tornar um líder inovador na indústria – e manter-se lá – é preciso pensar de uma maneira diferente.

Existem algumas perguntas para você responder que podem ajudar na hora pensar fora da caixa:

 

Como você prorciona um ambiente de trabalho inovador?

De acordo com o World Economic Forum (WEF), as 24 companhias pioneiras em tecnologia de inovação compartilham de qualidades em comum. Cada uma investiu significativamente em pesquisa e desenvolvimento, além de ostentarem inovações recentes – algo que não tenha sido lançado ainda no mercado.

Para se tornarem “consistentemente inovadoras”, essas organizações também superaram um grande desafio: desenvolveram modelos de ambientes de trabalho que encorajam seus funcionários a pensar em ideias novas.

Você deveria desenvolver seus produtos dentro ou fora do seu escritório?

Desenvolver um produto baseado no que o público clama pode dar tão certo quanto desenvolvê-lo a partir do que a sua equipe acredita ser uma inovação.

O essencial é que seja desenvolvida uma estratégia que acompanhe o ritmo do consumidor e compreenda o que ele quer.

Você está indo além da concorrência?

É assim que empresas já consolidadas dentro da indústria estão se destacando hoje.

Muitas das pioneiras em tecnologia da WEF's anunciaram inovações acompanhadas de versões aprimoradas de uma ideia antiga. Há um tempo atrás, falava-se em impressão 3D como uma vantagem apenas para protótipos mecânicos e para o design. Certamente não imaginávamos em utilizar esse recurso na área da saúde, por exemplo.

Já parou para avaliar o approach da sua indústria comparado aos problemas do mercado? Se sim, que tal começar a pensar em aplicar esse processo em outro setor completamente diferente?

 

Fonte: INC.com

 

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya