bg

Empreendedorismo não para de crescer no Brasil

Já não é de hoje que o empreendedorismo faz parte do cotidiano dos brasileiros, mas o que chama a atenção é o quanto o Brasil se interessa pelo assunto. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sebrae em março deste ano, de cada dez brasileiros entre 18 e 64 anos, três possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

E mais: o estudo também mostra que ter o próprio negócio é o terceiro maior sonho dos brasileiros, com 31% das menções – apenas atrás da compra da casa própria, com 42%, e viajar pelo Brasil, com 32%.

Se você se interessa por todo esse processo de inovação, fique ligado: até 15/06 as inscrições estão abertas para um dos cursos mais tradicionais sobre empreendedorismo do Rio Grande do Sul. O Maratona de Empreendedorismo capacitará e desenvolverá o potencial de empreendedores, contribuindo para a criação de startups que atendam a demandas da sociedade de forma inovadora.

Aberto aos membros das comunidades interna e externas à UFRGS que tenham uma ideia de startup, o curso é promovido anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico - SEDETEC da UFRGS, através de seu Programa de Empreendedorismo.

Veja mais informações no site http://www.ufrgs.br/empreendedorismo/

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya