bg

As top 13 companhias de tecnologia para mulheres seguirem carreira

Há algum tempo empresas de tecnologia têm notado o talento de mulheres que trabalham no campo da TI e investindo em seu potencial. O Anita Borg Institute, criado para incluir mais mulheres no ramo da informática, realizou um levantamento com 35 empresas de tech com mais de 435mil funcionários, envolvendo 91 mil mulheres em cargos técnicos. A intenção era reconhecer as melhores companhias de tecnologia onde o contratação, valorização e promoção do seu trabalho fossem reconhecidas e incentivadas.

O estudo resultou em uma lista com as top 13 empresas mundiais para mulheres que querem investir na carreira tecnológica:

 

1° lugar: BNY Mellon

A corporação de serviços financeiros existe há mais de 200 anos e está presente no mundo todo. Com sede nos EUA, possui escritórios aqui no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Confira vagas oferecidas pela BNY Mellon no Brasil.

 

2º lugar: Accenture

Com consultoria de TI pelo mundo inteiro, a multinacional possui diversos escritórios espalhados pelo Brasil.

Vagas para trabalhar na Accenture Brasil.

 

3º lugar: American Express

Famosa pelos serviço oferecido para cartões de crédito, a empresa americana Amex mantém suas operações no Brasil desde 2006.

Consulte as oportunidades na American Express.

4° lugar: Apple

Gigante da tecnologia, a Apple ocupa o 4º lugar no ranking apesar de não revelar muita igualdade entre homens e mulheres nos cargos de tecnologia por meio dos relatórios do ABI.

Veja oportunidades de emprego na Apple no Brasil.

 

5° lugar: eBay

Oficialmente no Brasil desde maio do ano passado, a companhia de e-commerce lançou a versão de seu site em português e também abriu um escritório em São Paulo.

Confira as vagas disponíveis no Ebay em São Paulo.

 

Quer saber quais foram as outras empresas? Confira o ranking oficial do Anita Borg Institute aqui e saiba mais sobre as oportunidades nos escritórios brasileiros das companhias aqui.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya