bg

Aproveitando melhor o espaço do Coworking

Se você já faz parte de um espaço colaborativo ou está mudando seu negócio para um, o ideal é que possa aproveitar todas as vantagens que este lugar te proporciona. Afinal, a maneira com que você conduz sua experiência lá dentro vai fazer toda a diferença. (:

Caso sua busca seja por foco total no trabalho, intensificar o networking da empresa ou conhecer novas pessoas, essas seis dicas vão te ajudar a aproveitar ao máximo os benefícios e vantagens de se trabalhar em um coworking.

 

1. Faça um test drive do espaço

Um coworking possui diferentes níveis de interação e graus de formalidade. Enquanto alguns exploram o mix de empresas para estimular o relacionamento outros atuam com nichos específicos de mercado, por isso é interessante você experimentar espaços antes de fechar um plano fixo.

2. Apresente-se

No começo pode parecer estranho chegar se apresentando para os colegas coworkers, mas isso pode ajudar na hora de fechar parcerias futuras. Muitas vezes a pessoa ao seu lado pode fornecer um serviço que você precisa ou ter alguma experiência legal para compartilhar ou vice-versa.

3. Conheça bem os outros coworkers

Um dos maiores benefícios de um coworking é que você pode aumentar sua rede de contatos profissionais de diferentes áreas. Mesmo que seu dia esteja corrido, aproveite o momento que você for pegar um café ou um encontro no elevador para saber mais sobre o que seu colega faz.

4. Colabore

Aproveite para fechar parcerias com outros coworkers. Mesmo que você seja autônomo, seu negócio possui limitações. Não hesite em trocar ideias com outras pessoas e complementar seu planejamento estratégico, isso é bom tanto para um desenvolvimento mais completo do seu serviço como para a visibilidade de sua empresa.

5. Use seu fone de ouvido

Quando várias pessoas trabalham no mesmo espaço, é natural que surjam distrações, desde conversas paralelas a enquetes e avisos coletivos. Nessa hora não existe problema nenhum em colocar seu fone de ouvido e escutar algo que te ajude a focar no trabalho. Fones de ouvido também funcionam como um sinal universal de que você não quer ser incomodado naquela hora, o que possibilita que você trabalhe quietinho sem ninguém te interromper.

6. Compareça aos eventos

A maioria dos coworkings promove eventos com uma certa frequência – como coffee breaks, happy hours e workshops – e não é à toa. Essas ocasiões são ideias para compartilhar experiências e conhecer novas ideias de pessoas que você geralmente não fala, seja porque frequentam o espaço em horários diferentes ou porque nunca houve uma oportunidade de conversar durante o trabalho.

 

E aí, que tal você vir conhecer o nosso espaço e conversar com nossos coworkers e descobrir porque somos o melhor lugar pra se trabalhar fora de casa da capital? Entre em contato pelo atendimento@noscoworking.com.br.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya