bg

Social Good Lab 2015 incentiva inovadores sociais de todo Brasil

Desde 2013 o Social Good Brasil, programa chancelado pela United Nations Foundation, se destina a todo e qualquer indivíduo ou grupo que utiliza as tecnologias e novas mídias para impactar positivamente a sociedade. E após 68 iniciativas apoiadas, este ano o projeto inovou mais uma vez: criou o Social Good Lab, um laboratório catalisador de ideias com impacto social.

Até o dia 12 de abril (é domingo que vem, corre!) inovadores do Brasil inteiro já podem se inscrever, encaminhando um vídeo simples para o site com as proposta e motivações que os guiam para melhorar o mundo.

Se você for selecionado, viverá quatro meses de intensa troca de experiências e aprendizados com pessoas que fazem acontecer, como consultor Reinhold Steinbeck – pesquisador da Universidade de Stanford – e também a colaboração de parceiros, desenvolvedores e designers que o ajudará a amadurecer suas ideias na prática. Os finalistas ainda concorrerão a um fundo de investimento.

De acordo com Bárbara Basso, coordenadora do Lab 2015, o Social Good Lab busca “criar um ambiente inovador para que iniciativas sociais do Brasil todo possam sair do papel e gerar impacto real” e inda afirma que, com este tipo de iniciativa, “reunimos diversos empreendedores que formam uma rede colaborativa e mantém o contato mesmo depois do término formal do laboratório”.

Se interessou? Veja mais informações sobre o programa nos seus sites digitais.

 

Site: http://socialgoodbrasil.org.br/lab

Facebook: https://www.facebook.com/SocialGoodBrasil

Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/socialgoodbrasillab/

E-mail: sgb@socialgoodbrasil.org.br

 

Assista ao vídeo e conheça melhor o Social Good Brasil Lab

https://www.youtube.com/watch?v=JAK18ZZjghY

 

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya