bg

Os 5 aplicativos essenciais para todo empreendedor

Empreender não é fácil, mas nós podemos te ajudar neste (longo) processo. Confira alguns aplicativos essenciais para qualquer empreendedor:

#1 Quip (grátis, em português, para AndroidiPhone/iPad e na web)

O Quip é uma mistura de editor de textos com app de colaboração que permite criar e comentar documentos, além de trocar mensagens com a equipe de trabalho. O recurso também oferece um mecanismo de busca e a possiblidade de exportar documentos para o Microsoft Word

O app ainda possibilita inserir uma planilha de cálculos (no estilo do Excel) no documento, podendo ser usado offline com sincronização de arquivos entre diversos dispositivos.

#2 Weekdone (Grátis, em inglês, para AndroidiPhone/iPad e PCs - extensões para Chrome e Firefox)

Como opção de gerenciador de tarefas para grupos de trabalho, o Weekdone permite distribuir tarefas e metas aos membros da equipe e acompanhar sua execução. Cada pessoa reporta seu avanço e pode fazer perguntas e comentar os relatos dos demais.

O app também envia relatórios por e-mail e avalia o desempenho do grupo com base nas tarefas concluídas.

#3 CamCard (Grátis, em inglês, para AndroidiPhoneiPad e outras plataformas)

Para facilitar sua vida, o CamCard é um leitor para cartões de visita. Funciona assim: basta apontar a câmera para o cartão para capturar os dados, que podem ser editados manualmente depois. Eles vão para a lista de contatos do celular e também ficam registrados no próprio app.

#4 Scanbot (Em português, para Android (grátis) e iPhone (1,99 dólar))

Digitalize seus documentos para seu celular com o Scanbot. O app capta a imagem pela câmera e a transforma em arquivo PDF ou JPEG. Os arquivos podem ser armazenados automaticamente em serviços na nuvem como Dropbox, Evernote, OneDrive e Google Drive. O app ainda permite acrescentar comentários a documentos PDF. Há uma versão Pro, com alguns recursos extras, que é vendida no app por 4,99 dólares.

#5 Instapaper (Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad)

O Instapaper não é apenas um aplicativo que possibilita guardar textos para ler depois. O recurso converte o conteúdo em texto simples, eliminando anúncios e menus de navegação, mas mantendo as fotos. Também permite organizar os artigos em pastas e assinalar trechos nele.

Além da versão gratuita, há uma opção premium que possibilita enviar o conteúdo a um e-reader Kindle e oferece outros recursos adicionais. Custa 2,99 dólares mensais.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya