bg

3 conselhos do mundo dos negócios que você deveria rever

Desde sempre é comum pedirmos conselhos para pessoas mais experientes. Seja em casa, durante a escola e, na vida adulta, logo no início da carreira, procuramos sempre escutar àqueles que (sem você pedir, na maioria das vezes) dão conselhos de vida e trabalho. Faz parte.

Os mais comuns, como “busque segurança e instabilidade”, “trabalhe onde você se sinta confortável” ou “faça apenas sua parte”, são reais. Como você encara isso é um caso à parte. Porque arriscar uma certeza? Sair da zona de conforto? Envolver outras pessoas nas suas ideias? É tudo uma questão de personalidade. Em um mercado voraz como o atual, isso conta como uma grande vantagem:

- Escolha um caminho que lhe proporcione experiências duradouras e recompensas além das expectativas. Colocar-se em um ambiente onde você vai trabalhar próximo de pessoas geniais e de projetos empolgantes supera qualquer resultado – inclusive salário e status.

- Exercer uma função que te faça vencer obstáculos pode proporcionar um aprendizado essencial para o futuro. Você desenvolve habilidades que ainda não sabia que tinha, um diferencial decisivo para uma futura promoção.

- Se você considera ter uma carreira crescente, estar em uma empresa que valorize o trabalho de uma equipe e não apenas o individual é essencial. Para se tornar um líder é preciso saber lidar com as demais pessoas que estão nisso junto com você. Se esses indivíduos conseguirem executar suas tarefas com sucesso, será também pelo seu esforço em compreendê-las.

O importante é saber que nem sempre esses direcionamentos precisam ser aplicados para que você garanta seu futuro no mundo dos negócios. Apesar de toda a sabedoria, hoje os tempos são outros. Tomar uma decisão ousada não significa que ela seja arriscada, é preciso apenas saber gerir algumas sugestões, ou até ignorá-las, irá contribuir para sua carreira.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya