bg

Um mar calmo nunca fez um bom navegador

Nos últimos dois ou três anos, uma prática chamada de Mindfulness – ou atenção plena em português – está ganhando mais interesse e valor aqui no Brasil, com resultados comprovados mundialmente.

Divulgada no mundo popular como uma técnica para viver o momento presente, Mindfulness é muito mais do que isto. Na forma original e tradicional, é a base de uma vida consciente. É a arte de encarar as forças presentes em nosso momento atual - sejam quais forem - com a plenitude dos nossos recursos - a inteligência do corpo, a intuição, a reflexão, os aprendizados do passado - para tomar decisões cada vez mais sábias e compassivas.

É o princípio fundamental das práticas silenciosas de meditação.

Mindfulness pode ser aprendido por qualquer um e traz benefícios inclusive e, talvez especialmente, em momentos da vida quando as decisões se tornam difíceis, quando o futuro está cheio de incertezas e quando nosso sonho do ideal já se estragou com complicações.

Quer você esteja relativamente feliz e saudável neste momento ou passando por um período difícil, os princípios claros e práticos de Mindfulness são sempre acessíveis para nós. Neste evento, Stephen Little vai apresentar o princípio e a prática básica de Mindfulness com o intuito de mostrar um caminho para navegar melhor em qualquer “mar” da nossa vida.

 

Fonte: The School of Life.

_________________

Nos dias 15 e 16 de outubro, os docentes da prestigiada The School Of Life, Stephen Little e David Baker, estarão no NÓS Coworking ministrando 4 workshops: Mindfulness em momentos de incerteza, Como ter resiliência, Como ser mais confiante e Como ser mais criativo.

 

Para saber mais informações e inscrições, acesse: www.noslab.com.br

 

SOBRE OS FACILITADORES

Stephen Little é irlandês, físico e budista ordenado, palestrante e instrutor experiente do ensino do método de Atenção Plena (Mindfulness) no Brasil e na Europa e se dedica ao tema há mais de 21 anos. É diretor do Centro de Vivência em Atenção Plena, em São Paulo, e membro do corpo docente e do conselho da The School of Life.

 

David Baker é Jornalista, escritor, coach e consultor, além de ser um dos principais membros do corpo docente da The School of Life em Londres e ministra aulas e sermões na unidade brasileira regularmente. Ele foi um dos fundadores e editores da Wired e escreve regularmente para algumas das mais reconhecidas publicações do mundo como: Financial Times, The Guardian, Wallpaper, The Independent, Wired, The Face, entre outros.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya