bg

Startup garante que sua doação a moradores de rua seja bem utilizada

Se você é aquele tipo de pessoa que prefere não doar dinheiro a moradores de rua por medo da incerteza de ter sido um bom investimento ou não, olha que legal essa ideia. A americana Rose Broome criou a startup HandUp, que auxilia essas pessoas a trocar a doação por produtos básicos do dia a dia.

O doador deposita um valor em um cartão-presente e dá para o morador de rua, que por sua vez pode ir em centros de ajuda espalhados pela cidade para trocar por alimentos ou roupas.

A empreendedora ainda fez mais: criou um site de crowdfunding onde as solicitações dos moradores de rua, como comprar fraldas e produtos para os filhos, estão especificadas. Dessa maneira, os usuários podem escolher a causa e doar quantias a partir de US$ 10. Até o momento, quase US$ 900 mil já foram arrecadados pelo site e destinados a 2900 pessoas que precisam de ajuda na cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=GDxENsoerjo

A startup é só para a cidade de São Francisco (EUA), mas já queríamos que fosse em Porto Alegre. Quem aí com veia empreendedora para botar essa ideia em prática no Brasil?

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya