bg

Marketing de conteúdo a seu favor

No primeiro semestre desse ano a Rock Content divulgou o Relatório Tendências do Marketing de Conteúdo 2015. Apesar dos dados da pesquisa informarem que uma grande parte dos profissionais do país não trabalha com marketing de conteúdo em suas estratégias de vendas, foi revelado que 89% dos que utilizam apostam na eficácia dos resultados, o que gera expectativas bastante positivas de investimentos para 2016.

Para os entrevistados, os principais objetivos do marketing de conteúdo são a fidelização de clientes, reconhecimento de marca e vendas, mas o grande desafio é começar.

Mas o que é marketing de conteúdo?

A definição usada para realizar a pesquisa referiu-se ao termo como uma abordagem estratégica focada em criar e distribuir conteúdo que é relevante, consistente e valioso, com o intuito de atrair, fidelizar e converter prospects, leads e clientes de sua empresa. Após o planejamento, é essencial colocá-lo em prática, mesmo que seja você o responsável pela criação do conteúdo.

Analise a melhor maneira de obter resultados e por meio de qual rede. No relatório, os entrevistados também contam que ebooks e blogs têm mostrado mais retorno do que as redes sociais, seguidas das newletters. Saber o que seu público consome em informação é tão importante quanto entender do produto que compram.

Quando questionados sobre seus principais desafios com o marketing de conteúdo, os resultados foram reveladores. Muito antes de conseguir botar a mão na massa, esses profissionais contaram que existem uma série de obstáculos que precisam vencer: convencer gestão e colegas sobre os benefícios e importância do marketing de conteúdo, definir estratégia para a criação de conteúdo, manter volume adequado de produção com equipe interna, criar conteúdo atrativo, e por aí vai.

Como qualquer nova etapa, requer dedicação. Que tal começar a se preparar para o próximo ano? Para conferir o relatório completo, acesse o site aqui.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya