bg

Prepare-se para os empregos do futuro

A previsão de Bill Gates para o futuro, onde uma parte dos empregos seriam assumidos por robôs, até causa uma certa preocupação. Segundo Gates, em 20 anos, máquinas estarão desempenhando funções primárias no mercado, facilitando ainda mais o negócio do empregador sobre a necessidade de mão de obra constante e manutenção. Mas Thomas Frey, diretor-executivo do DaVinci Institute, foi ainda mais longe.

Apesar do que o futuro nos reserva, muitos outros tipos de carreiras surgirão a fim de suprir a necessidade da raça humana de se manter no planeta. Frey acredita que mais de 2 milhões de empregos desaparecerão até 2030, mas imagina que muitos outros segmentos serão criados, assim como novas funções para o futuro. Para ele, isso não é uma profetização ou uma maldição, muito menos um “wake up call” para o mundo. É, de fato, uma oportunidade.

Em seu blog, o Futurist Speaker, ele conta sobre suas investigações futurísticas e apresenta uma lista de 126 empregos do futuro que poderão surgir nas próximas décadas. As áreas vão desde empregos na área de transportes, passando pela sustentabilidade e pelo esporte. Ao mesmo tempo, com a evolução das tecnologias, Frey também fala sobre as habilidades que serão valorizadas para quem quiser trabalhar nesses meios, como maximizadores, otimizadores, filósofos, teóricos e contextualistas.

Achou interessante? Confira a lista completa de habilidades e empregos do futuro aqui.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya