bg

Networking e relacionamento

Estar atento à novas oportunidades, criar conexões e estabelecer novos canais para sua empresa são apenas alguns dos benefícios para quem pratica o networking. Não que ele seja considerado de fato um conceito a ser aplicado, mas sim um exercício de hábitos diários que vão contribuir para melhorar o relacionamento da sua empresa com futuros parceiros.

A troca de cartões é um passo muito importante, mas não o principal. Em uma conversa, ao trocar experiências com profissionais de diversas áreas e ouvir histórias de quem tem mais experiência de carreira, você pode aprender coisas fundamentais para refletir e direcionar o rumo dos seus negócios. Tenha o costume de anotar no verso do cartão a situação que conheceu o contato. Isso servirá para uma abordagem futuro, facilitando a lembrança do momento para essa segunda pessoa.

Para conectar-se com pessoas em algum ponto é preciso estar sempre criando e desenvolvendo seu relacionamento. Afinal, não será possível conectar pontos sem tê-los criado em algum momento da sua vida, certo?

Fique por dentro dos eventos e atividades que você pode participar. Selecione os mais relevantes e compareça! Não tenha receio de falar com as pessoas e apresentar-se. Sem cerimônias, muitas vezes em 1 minuto você pode causar a impressão necessária para fazer a diferença e dar sequência a um contato importante.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya