bg

O líder de operações do futuro

O líder de operações do futuro

Profissionais como Diretores ou Gerentes de Operações são, normalmente, aqueles que vemos resolvendo os maiores pepinos e lidando com os imprevistos do dia a dia. E isso faz parte da função. O cliente e o consumidor não querem (e nem devem) se preocupar com isso, por isso a necessidade de alguém encarregado de efetivar e disponibilizar os serviços contratados.

A questão é que cada vez mais empresas oferecem serviços mais complexos que, consequentemente, atingirão áreas de operações cada vez maiores. Por outro lado, os poderes do cliente e do consumidor aumentam – seja pela concorrência, regulamentações ou até pelo poder dado a eles pelas mídias sociais –, fazendo da rede uma plataforma de comunicação para clientes insatisfeitos, o que geraria grande dano à imagem da sua marca.

Para garantir que sua empresa evite esses casos e se previna contra novas crises de maneira eficiente, os gestores das áreas de operações precisam abraçar a responsabilidade de inovar e renovar estruturas de trabalho. Trabalhar de maneira analítica e preventiva gerará recursos eficazes para que sua empresa evolua com junto com o mercado.

Trabalhar com a cultura de melhorias contínuas (tanto para a equipe quanto para as tecnologias de trabalho), gerir e capacitar uma equipe multifacetada e investir em ferramentas de apoio à gestão de o volume de dados são ótimas estratégias para começar. Novas possibilidades de automação de certos processos já são mais acessíveis, tanto de maneira técnica como financeira. Por último e não menos importante: é essencial a divulgação da qualidade do seu serviço. Gerar uma imagem positiva é importante, tanto internamente quanto perante o mercado.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya