bg

O empreendedorismo sustentável

A sustentabilidade ganha cada vez mais destaque no mundo dos negócios. Hoje, empresários e executivos passam a dedicar seu tempo e recursos para projetos de conservação ambiental, combate à fome e inclusão social por meio de suas empresas multinacionais ou apoiando Fundações e ONGs.

O mercado já percebe que o consumo de produtos e serviços alternativos está também gerando lucros altos e o consumidor está se comportando de maneira diferente. Agora, investidores têm buscado empresas com práticas responsáveis, que se apoiem aos pilares da sustentabilidade, para gerar valor às comunidades onde estão inseridas.

A vantagem em solucionar a equação negócio + investimento = lucro + impacto positivo está em fomentar um mercado que é capaz de se manter estável e ético, independente das futuras mudanças naturais do planeta. As possibilidades de administrar um negócio que gere lucro e resultado para todos, cooperando com os meios social e ambiental, aumenta cada vez mais e incentiva novos investidores a fazerem o mesmo.

O capital para isso já está disponível, o conhecimento está sendo divulgado e os problemas e necessidades estão cada vez mais visíveis. O que precisamos agora é de iniciativas inovadoras do mercado para começar a transformar esse cenário.

Que tal já começar? ;)

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya