bg

Movimentando dinheiro virtualmente

A VOGOGO desenvolve softwares para plataformas de pagamento via bitcoins. Seu propósito é garantir a integridade das negociações, validando cada um dos usuários e detectando risco de fraude.

O bitcoin é um “dinheiro virtual” criptografado e livre de qualquer dominância de país. Ou seja, ele não se aplica às cotações de moeda do resto do mundo, permitindo que o usuário realize suas transações monetárias facilmente pelo sistema.

Esse método já é aceito em diversas partes do mundo e também por grandes empresas, como a Starbucks. Não é necessário o uso de dinheiro em espécie, realizando uma transação ainda mais prática, rápida e segura. Segundo Michelle D’Souza, sênior software developer da Vogogo, é uma troca simples. “Você pode comprar e usar bitcoins para adquirir coisas de verdade. Na Europa isso é muito comum. Por exemplo, se eu possuo um código e quero comprar bitcoins de outra pessoa que também possui um código, posso pagar a ela dinheiro de verdade e ela transfere o código para mim”, explica.

A sede da empresa ficam em Calgary, no Canadá e não tem nenhum concorrente no mundo. Criada em 2013, hoje possui um de seus representante aqui no NÓS Coworking. Michelle conta que morou em Porto Alegre em 2011 e se apaixonou pela cidade. “Além da qualidade de vida que não encontrei em lugares como São Paulo, aqui contamos com o talento em tecnologia que encontrados em lugares como a PUCRS e a UFRGS e que é essencial para nosso trabalho”.

Sobre trabalhar no NÓS, ela conta que gosta da energia das pessoas e da oportunidade de se conectar com profissionais da área da tecnologia. “A adaptação tem sido ótima e a localização aqui facilita bastante a locomoção. O ambiente é muito animado e aos poucos estou começando a interagir mais”, conta. Semanalmente ela faz aulas de conversação em português aqui mesmo, além de trocar experiências com os outros coworkers - estimulados somente a falar em português com ela.

O NÓS reúne empresas e coworkers de diversas setores e partes do mundo, o que você acha de vir aqui conhecer o nosso espaço? Marque um horário pelo email atendimento@noscoworking.com.br. ;)

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya