bg

Inovação e efetividade em vendas

O princípio de que o marketing efetivo começa pela qualificação de prospects em um grande público-alvo, transformando-os em alguns fiéis clientes, está mudando. Profissionais de marketing possuem um apego especial à ideia de afunilar vendas, onde sua relação com o consumidor termina quando a transação é concluida. Contudo, essa não parece a melhor maneira de transformar vendas em mais vendas, não é?

Hoje, a maioria das decisões de compra são feitas muito antes desses profissionais se envolverem no processo. É preciso entender como o consumidor gostaria de comprar e ter certeza de que o seu negócio interaja com ele ao longo do caminho. Preferencialmente, que isso seja feito no momento em que ele sequer saiba que está procurando o que você vende. Quando falamos em liderança e referência no mercado, ter um cliente feliz e satisfeito pode ser sua melhor ferramenta para chegar lá.

Para que se construa confiança e se entregue uma experiência inesquecível você precisa ter um approach diferente de vendas. Organize seu negócio para que ele ofereça diferentes sensações na jornada de compras do consumidor e meça como seu produto ou serviço está interagindo com o público alvo. Compreendendo como eles tomam suas decisões de compra, é possível gerar um panorama que guie sua empresa pela lógica progressiva do comportamento de consumo deles, criando diversas oportunidades para inovação dentro do seu setor.

Fonte: INC.

Outros Posts

Desenvolvido por Zimya